Polícia

Idosa é achada morta com rosto desfigurado no Indubrasil

Autora seria a motorista de aplicativo, Pâmela Ortiz de Carvalho, que estaria devendo dinheiro à vítima

26 FEV 2019 • POR Graziella Almeida • 10h50
O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil - Arquivo

Dirce Santoro Guimarães Lima, 79 anos, foi achada morta atrás de uma fábrica de lingerie, no último sábado (23), no bairro Indubrasil, em Campo Grande. A idosa foi encontrada com o rosto desfigurado.

Conforme informações, Dirce já estava desaparecida há dois dias e foi vista pela última vez entrando no carro de Pâmela Ortiz de Carvalho, conhecida como “táxi da vovó”. A mulher trabalhava como motorista de aplicativo, ela e a idosa se conheciam desde o final do ano passado.

Duas vizinhas confirmam ter visto a vítima pela última vez na manhã do sábado (23), quando embarcou no carro de Pâmela. Elas estranharam o desaparecimento de Dirce e foram até a delegacia na segunda-feira (25), prestar queixa e com a denúncia, a polícia conseguiu chegar até a suspeita com filmagens da câmera de segurança.

O corpo de Dirce foi encontrado por populares em um terreno e próximo a um amontoado de lixo, atrás de uma fábrica de lingeries, no Indubrasil. A vítima estava com rosto desfigurado e tinha ferimentos na cabeça. Os moradores acionaram a polícia após achar o cádaver em estado de decomposição. 

A vítima foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra o meio-fio. Para a polícia, a suspeita negou o envolvimento do crime e questionada novamente, confessou e disse que teve uma discussão com Dirce e a idosa teria pulado do carro em movimento, versão que foi descartada pelos policiais.

As vizinhas informaram a polícia que Pâmela estaria devendo Dirce, que estaria suspeitando a algum tempo de fraudes em seu cartão de crédito.