PF faz busca e apreensão em escritórios de publicidade
Os policiais federais estão em operação desde cedo e cumprem 11 mandados de busca e apreensão
14 FEV 2019 • POR Rayani Santa Cruz/ Joilson Francelino • 10h00Diversas equipes da polícia federal, Ministério Público Estadual, a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizam, desde a manhã desta quinta-feira (14), a “Operação Aprendiz”, em Campo Grande.A operação visa dar cumprimento dão total de 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal Residual de Campo Grande. A operação investiga empresas ligadas ao ramo gráfico, de publicidade, e residência, todos localizados na capital. As informações constam que algumas das empresas investigadas prestaram serviços de publicidade para o Governo do Estado.
Duas viaturas da Polícia Federal estão paradas em frente ao Edifício Evidence Prime Office, localizado na rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, próximo ao Parque dos Poderes.
Quatro agentes federais e um agente da CGU estão cumprindo mandados de busca e apreensão em um escritório de publicidade localizado no prédio. Informações extra-oficiais dão conta de que a agências de publicidade a assessoria seriam alvos dos policiais.
A investigação tem como objetivo apurar a aquisição superfaturada de cartilhas educativas pela Secretaria de Estado da Casa Civil, entre os meses de junho de 2015 e agosto de 2016. Até o momento o prejuízo causado aos cofres público do estado estaria estimado em R$ 1.600.577,00.