Economia

Reforma da Previdência vai garantir equilíbrio fiscal, diz Mourão

O vice-presidente disse ainda que será realizada uma campanha de esclarecimento sobre o tema

13 FEV 2019 • POR Da redação com informações da Agência Brasil • 13h33
O vice-presidente Hamilton Mourão durante o Seminário de Abertura do Ano de 2019 - Reprodução/Internet

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reiterou nesta quarta-feira (13) que as reformas da Previdência e tributária são fundamentais na recuperação do equilíbrio fiscal e redução da dívida pública. Mourão participou do Seminário de Abertura do Ano de 2019, que debate os rumos da economia e as perspectivas sobre a retomada de investimentos no país.

“A dívida pública será um peso na geração que vem depois de nós, rompe o pacto de gerações, que já está rompido com o sistema previdenciário, onde os mais jovens trabalham para que os mais velhos tenham aposentadoria”, disse o vice-presidente.

Segundo Mourão, deve ser realizada uma campanha de esclarecimento para a população compreender os pontos propostos na reforma e como incidirão na vida de cada um. De acordo com ele, as mudanças devem atingir a todos os trabalhadores.

O texto-base da reforma da Previdência foi concluído pela equipe de governo e agora aguarda a análise do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que esteve ontem (12) reunido com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, o presidente dará a palavra final sobre o projeto que será enviado à Câmara dos Deputados.