Criminosos tentam vender moto furtada na OLX e são presos
Batalhão de Choque conseguiu identificar dois homens tentando vender a moto em posto de combustível em frente a Base Aérea
9 FEV 2019 • POR Marcos Tenório • 08h16O Batalhão de Polícia Militar de Choque prendeu quatro homens na noite de ontem que estavam tentando vender uma motocicleta roubada em frente a base aérea de Campo Grande. Os criminosos já tinham feito a adulteração de sinal identificador de veículo.
Os militares conseguiram chegar até os autores após o dono da moto, que havia sido furtada na sexta-feira (8) em frente à igreja São José, viu seu veículo sendo anunciado no site de compra e venda OLX.
A vítima entrou em contato com a polícia informando o que havia acontecido, e passou informações do local onde os ladrões poderiam estar realizando venda da motocicleta. O Batalhão de Choque conseguiu identificar dois homens tentando vender a moto no posto de combustível em frente à Base Aérea, na avenida Duque de Caxias, por volta das 22h30.
Os indivíduos foram abordados, e a moto, roubada no dia anterior, já estava com placa e número do chassi e do motor adulterados. Os policiais entraram em contato com o dono da moto, que relatou algumas características do veículo. Os militares tiveram a certeza de que se tratava de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de motos.
Ao questionar os dois autores de 19 e 29 anos, ele acabaram informando que estavam adulterando os veículos em um lava-jato no bairro Jardim Pantanal, na casa de um dos autores.
Os policiais foram até o local e encontraram no lava-jato um outro suspeito e diversos materiais utilizados para remarcarem os veículos, como pino de marcação, tinta em spray, rolo de arame, placa de moto furtada e peças de motos.
Os autores informaram que teria um quarto autor de 34 anos que estaria realizando os furtos dos veículos em uma residência próxima. Os policiais conseguiram encontrar o outro envolvido que, junto com os outros três, foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, onde o caso foi registrado como receptação, e associação criminosa.
A moto furtada, junto com outra moto utilizada pelos primeiros dois autores para cometer o furto, foram entregues na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).