Polícia

Homem diz ter matado enteado após ele ter xingado sua filha

Segundo a versão do autor, a vítima era agressiva com a mãe e as pessoas ao redor

8 FEV 2019 • POR Graziella Almeida • 11h30
O homem foi preso aqui em Campo Grande - Divulgação

Mauricio Marques, 65 anos, foi preso por matar o enteado, Manoel Roja de Lima, 19 anos, no último dia 27 de janeiro, em Aquidauana. O autor estava foragido e foi detido em Campo Grande na quarta-feira (7).

Conforme informações da polícia, o autor e a vítima estavam em uma residência no dia do crime. Além dos dois, a filha e o genro de Maurício, mais um casal estavam no local. Em dado momento, a filha e o genro do autor tiveram um desentendimento e deixaram o local, juntamente com o outro casal, somente Maurício e Manoel continuaram bebendo.

Em depoimento, Maurício relata que “perdeu a cabeça” após a vítima ter xingado sua filha de vagabunda e provocá-lo, passando o boné em seu rosto e também desferindo dois chutes em suas costas. Após a agressão, o autor pegou uma faca de açougueiro e golpeou  a vítima no tórax. Durante a briga, duas crianças, uma de sete e outra de nove anos, presenciaram o crime.

O autor ainda ressaltou que Manoel era agressivo, principalmente com mãe, que também foi ouvida e confirmou a versão do marido.

O caso

Manoel Roja de Lima, 19 anos, foi assassinado com um golpe de faca no tórax depois de desentendimento enre o padastro, numa reunião familiar no dia 27 de janeiro, no bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana. 

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem e o autor estavam em uma confraternização familiar, e após uma discussão, Maurício suspostamente golpeou Manoel com uma facada no tórax. A mãe encontrou o filho caído na varanda, que morreu no local.