Brasil

Bolsonaro tem quadro compatível com pneumonia

O presidente teve febre e permanece na unidade semi-intensiva

7 FEV 2019 • POR Da redação com informações da Agência Brasil • 18h53
O presidente Jair Bolsonaro foi submetido à tomografia de tórax e abdome - Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro teve febre de aproximadamente 38 graus Celsius, na quarta-feira (6), e o exame de imagem realizado identificou imagem compatível com pneumonia, de acordo com boletim médico divulgado nesta tarde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. O presidente permanece internado na unidade semi-intensiva.

Logo após o porta-voz da Presidência, Otavio do Rêgo Barros, ter informado o estado de saúde do presidente, Bolsonaro foi ao Twitter dizer que estava bem. “Estamos muito tranquilos, bem e seguimos firmes”, disse o presidente, encerrando o texto com sinal de positivo.

Depois do episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, Bolsonaro "foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia", conforme o boletim.

Foram realizados exames para identificação de bactéria ou vírus. "Eles fizeram os exames tanto viral quanto bacteriano e descartaram o viral. Então trata-se de uma questão bacteriana", disse o porta-voz.