Política

Campo Grande dividida

30 SET 2012 • POR • 11h01

A eleição que apontará quem assumirá a prefeitura municipal de Campo Grande não deve terminar na próxima semana. A primeira etapa do pleito, que se encerra domingo que vem, deve acabar de forma equilibrada.

É o que mostra a pesquisa contratada pelo Jornal de Domingo, junto ao Instituto Atlas. Segundo o levantamento, os deputados Alcides Bernal e Edson Giroto estão tecnicamente empatados. Bernal tem cinco pontos percentuais de vantagem sobre Giroto, o primeiro tem 35,32% e Giroto 30,36%, o que configura uma diferença dentro da margem de erro de quatro por cento, para mais ou para menos. O deputado Reinaldo Azambuja aparece com 12,9% e o deputado Vander Loubet com 6,15%.

O Jornal de Domingo não pesquisou a intenção de voto no segundo turno, pois a metodologia exigida pela Justiça Eleitoral na capital cobra a existência das 49 opções de segundo turno, o que poderia ser cansativo e induzir a erros, segundo especialistas.

O próximo levantamento será feito pelo Jornal de Domingo na segunda semana de outubro, caso se confirme o segundo turno no dia 7 de outubro. Veja o gráfico da pesquisa clicando sobre a imagem ao lado.