Política

Com 23 votos, Paulo Corrêa é eleito presidente da Assembleia

Apenas o deputado Onevan de Matos absteve de seu voto eleição com chapa única

1 FEV 2019 • POR Da redação • 12h32
Paulo Corrêa ficará a frente da Casa de Leis pelos próximos dois anos - Reprodução/Internet

O deputado Paulo Corrêa (PSDB) foi eleito para comandar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelos próximos dois anos. A disputa ocorreu nesta sexta-feira (1º) com chapa única e com 23 votos, Corrêa foi conduzido ao cargo de presidente. Apenas o deputado Onevan de Matos (PSDB)se absteve do voto.

Nesta manhã também foram eleitos, como 1º vice-presidente o deputado Eduardo Rocha (MDB), Neno Razuk (PTB) como o 2º vice-presidente e Antônio Vaz (PRB) para a 3º vice-presidência.

A 1ª secretaria continua a ser comandada pelo deputado Zé Teixeira (DEM). Herculano Borges (SD) assume a 2ª secretaria, e o deputado Pedro Kemp (PT) foi eleito para 3º secretário.

A votação foi nominal e aberta, conforme preconiza o Regimento Interno da Casa de Leis. Cada deputado votou separadamente em cada cargo e pôde apresentar candidatura avulsa. O deputado Capitão Contar (PSL) disputou a vaga para a 1ª secretaria e recebeu três votos.

Em discurso de posse do novo comando, o presidente Paulo Corrêa agradeceu a confiança dos demais deputados e disse que irá se dedicar para o cumprimento da Constituição. “Honro e reafirmo minha gratidão, pela confluência generosa vontades independentes dos pares e assumo com humildade e determinação para dedicar o melhor de mim por essa Casa”, declarou.

Corrêa entra em seu oitavo mandato como deputado por Mato Grosso do Sul, lutando pelas causas socioambientais, de desenvolvimento econômico, do consumidor, confira sua trajetória aqui.

A nova Mesa Diretora ficará no mandato por dois anos, podendo ser reeleita. Ainda foi aberta outra sessão extraordinária, para a leitura e aprovação da ata da sessão anterior.