Política

Simone admite que “não descarta” ir a plenário, se perder na bancada

Pré-candidata à Presidência do Senado disputará a vaga com discurso de renovação dentro do MDB

24 JAN 2019 • POR Da redação • 16h29
Pré-candidata à Presidência do Senado disputará a vaga com discurso de renovação - Assessoria
A pré-candidata à Presidência do Senado pelo (MDB -MS) senadora Simone Tebet (MS) afirmou ao JD1 Notícias na manhã desta quinta-feira (24) que mesmo perdendo na disputa da bancada, para Renan Calheiros (AL), poderá  lançar candidatura avulsa em Plenário. A senadora da República acredita que seu partido precisa de renovação.
 
"Ninguém é candidato de si mesmo, lancei minha candidatura para disputar com o senador Renan por acreditar que posso ter a maioria na bancada. Se não der certo, eu não descarto o lançamento da minha candidatura em Plenário”, afirmou Simone.

Sobre a votação aberta ou fechada para a presidência ao senado, Simone não disse se é a favor ou contra. Ela afirmou que esta é uma decisão que precisa ser tomada pelo plenário. A pré-candidata disse já ter conversado e recebido apoio de colegas de partido e que falou também com outros pré-candidatos à presidência, como Major Olimpio (PSL) e Tasso Jereissati (PSDB). "É um jogo de paciência, dia a dia, e as resoluções só se dão na véspera da eleição. Estou otimista."