Mulher troca graviola por doações para criança com paralisia cerebral
A esperado do começo do tratamento, criança se alimenta por uma sonda na barriga
18 JAN 2019 • POR Marcos Tenório • 18h59Alice, de dois anos e três meses foi trazida pela sua mãe Rutléia Valezuela, de Dourados, para fazer um tratamento no Cotolengo, pois sofreu um acidente e ficou com paralisia cerebral grave. A mãe viu os recursos financeiros acabando, porém, uma amiga da família se propôs a ajudar e começou a trocar graviola por fraldas.
A criança se alimenta por uma sonda na barriga, Rutléia está esperando a instituição voltar do recesso para levar a filha para começar o tratamento e isso ocorrerá no dia 4 de fevereiro. A mãe veio somente com a filha em busca de um tratamento adequado, e começou a sentir as dificuldades, pois Alice toma 25 latas de leite por mês, e usa várias fraldas todos os dias.
Presenciando os acontecimentos, a dona de casa Betinha Quadros Martins, viu a situação da família e trabalhou dois dias para conseguir comprar fralda para a criança, mas voltou decepcionada pois não recebeu o que foi combinado. Betinha não se deixou abalar, e foi fez uma publicação no Facebook, onde ela troca fraldas por graviolas.
A publicação já tem mais de 200 compartilhamentos e vários comentários, Betinha disse que em dois dias várias pessoas ajudaram a pequena Alice com fraldas, leites e até uma cesta básica foi entregue para a família.
Betinha disse que "as graviolas estão maduras" e quem quiser ajudar a pequena Alice, pode ir até a rua Jerônimo de Carvalho, 979, no bairro Mata do Jacinto ou entrar em contato através do número (67) 9 9677-0333, que toda ajuda será bem-vinda.