Polícia

Ao visitar túmulo de marido, idosa é atacada por bezerros em cemitério

Os animais estavam soltos e depois de derrubar acabaram pisoteando a mulher

10 JAN 2019 • POR Da redação • 10h38
Os bezerros estavam soltos no cemitério e atacaram a idosa - Ilustração/ Internet

Uma idosa, de 74 anos, foi atacada por bezerros enquanto visitava o túmulo do marido localizado no cemitério municipal de Três Lagoas, na manhã de quarta-feira (9). Ela foi derrubada, pisoteada e teve que ser encaminhada ao hospital da cidade.

De acordo com informações da Rádio Caçula, um funcionário do cemitério acionou a polícia militar e denunciou o caso de omissão de cautela na guarda de animais, depois que a idosa sofreu o ataque. 

A vítima estava dentro do cemitério e os animais estavam soltos no local, momento que fôra surpreendida pelo ataque dos animais. Os bezerros derrubaram a vítima  e atingiram a região da barriga.

Populares e funcionários do cemitério socorreram a mulher e a levaram até o  Hospital Auxiliadora. Segundo nota do Hospital, a idosa foi medicada, realizou exames e permaneceu por algumas horas em observação médica, até a alta.

Os funcionários relataram saber quem é o dono dos animais, que frequentemente deixa os bovinos soltos pela rua e que constantemente eles adentram o cemitério. O proprietário já teria sido avisado diversas vezes sobre o problema, mas nunca se prontificou a prender os animais.