Brasil

Paulo Passos autoriza Harfouche a integrar equipe de Bolsonaro

Harfouche foi convidado para assumir a Secretaria Nacional da Juventude e da Adolescência

8 JAN 2019 • POR Da redação • 15h54
O procurador-geral Paulo Passos considera que a participação de Harfouche na pasta não acarretará em “prejuízo de suas funções e ônus para a Instituição” - Reprodução/Internet

O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, autorizou nesta terça-feira (8) o procurador de Justiça, Sérgio Harfouche a integrar a Secretaria Nacional da Infância e da Adolescência, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Conforme a portaria publicada nesta manhã no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), o procurador-geral considera que a participação de Harfouche na Secretaria não acarretará em “prejuízo de suas funções e ônus para a Instituição”.

Harfouche foi convidado pela ministra do presidente Bolsonaro, Damares Alves, para integrar sua equipe. O procurador falou ao JD1 Notícias, no mês passado, que já estava cooperando na formação de diretrizes para a pasta, desde a transição, e recebeu uma ligação de Damares convidando-o para assumir a Secretaria Nacional da Juventude e da Adolescência.

A redação tentou contato com Harfouche, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno. Veja a portaria publicada hoje: