Polícia

Túmulos são violados no cemitério de Nova Andradina

Para quem visita o local, é possível ver uma das ossadas toda misturada em uma das covas

7 JAN 2019 • POR Da Redação com Assessoria • 10h37
Secretaria Municipal de Serviços Públicos ressaltou que a responsabilidade por cuidar de túmulos é das famílias - Divulgação

O cemitério Santa Bárbara de Nova Andradina tem túmulos violados e restos mortais humanos expostos. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, registrou a situação do local e enviou  para o site Jornal da Nova para denunciar o fato. As imagens mostram uma das ossadas humanas misturada em uma das covas. 

De acordo com a moradora, o problema foi identificado no domingo (6), quando a moradora visitou o túmulo de um ente querido no campo-santo.

“Precisamos de mais atenção no cemitério, principalmente na parte de segurança, além disso, tem os casos de furtos de letreiros, janelas, vasos e outros objetos dos túmulos registrados pela comunidade”, disse a moradora.

Outro lado

A prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) afirma que vai resolver o problema do túmulo já nesta segunda-feira (7), mas ressaltou que a responsabilidade por cuidar de túmulos é das famílias. De acordo com a gestão, apenas as áreas comuns são administradas por eles e somente em casos em que o túmulo não tem identificação é que prefeitura assume a conservação.