Polícia

"Operação Afrodite" é deflagrada em Aquidauana

Dez adolescentes e duas crianças foram tirados de situações de abuso e bebida alcóolica

20 DEZ 2018 • POR Da Redação • 11h39
A ação foi planejada durante seis meses e prendeu dez pessoas e participaram da operação 22 policiais civis e três peritos papiloscopistas - Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (19) a Polícia Civil através da primeira Delegacia de Aquidauana e a Delegacia de Atendimento à Mulher deflagrou a "Operação Afrodite" que teve como obejtivo vistoriar diversos pontos de exploração sexual infantil, lugares onde há venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, tráfico de drogas, estabelecimentos com som alto, estupro de vulnerável, entre outros crimes

A ação foi planejada durante seis meses e prendeu dez pessoas e participaram da operação 22 policiais civis e três peritos papiloscopistas. A operação contou com duas fases, a primeira preventiva, com realização de entrega de panfletos para a população e orientação sobre diversos crimes que atingem crianças e adolescentes em diversos pontos da cidade. O objetivo era explicar para a população sobre as leis e buscar aumentar o número de pessoas denunciantes de crimes – parceiros do combate ao crime, mantido o sigilo dos denunciantes. Já a segunda etapa teve caráter repressivo.

Saldo positivo

Através de dados obtidos pelas equipes de investigação das duas delegacias citadas, junto ao Conselho Tutelar da cidade e denúncias anônimas de populares, os resultados alcançados pela operação foram:

A instituição esclarece que está atenta aos anseios sociais e combate de todos os crimes, com objetivo de resguardar o bem estar da população. Os dados dos envolvidos não foram divulgados por ser uma operação que abrange crianças e adolescentes. Bem como solicita o apoio da população de Aquidauana, denunciando todo e qualquer crime, para não permitir que criminosos seduzam crianças e adolescentes.

Afrodite é a deusa da sedução na mitologia grega. A deusa teve o nome vinculado a operação porque o objetivo era o de combater diversos crimes contra crianças e adolescentes, focando em abusos sexuais.