Evangélicos norte-americanos são recebidos por Bolsonaro
20 DEZ 2018 • POR Da redação com Agência Brasil • 09h18O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu ao início da manhã desta quinta-feira (20), representantes de igrejas evangélicas dos Estados Unidos (EUA), na casa onde mora na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Agência Brasil, foi o primeiro compromisso do dia, depois de uma quarta-feira intensa, na qual reuniu, pela primeira vez, toda sua equipe ministerial em Brasília.
“Pela manhã, recebi representantes de igrejas evangélicas dos EUA e conversamos sobre suas e nossas visões. Mesmo sendo católico, creio que toda religião traz consigo algo que possa agregar a qualquer um de nós”, publicou Bolsonaro em sua conta do Twitter.
A visita ocorre dois dias depois de o presidente eleito afirmar que não há intenção dele, nem da futura primeira-dama Michelle, de retirar imagens e obras que fazem alusão à religião católica e às de matriz africana dos palácios do Planalto e Alvorada. O presidente eleito garantiu que tudo será mantido como está atualmente.
Bolsonaro lembrou que é católico e a mulher, Michelle, evangélica, mas ressaltou que o fato de terem credos distintos não causa divergência entre ambos. Hoje, novamente, exaltou a importância do respeito entre diferentes crenças. “O que importa é que sempre tenhamos fé. Um bom dia a todos”, destacou na rede social.
De acordo com a assessoria, Bolsonaro deve permanecer em casa, recebendo visitas de apoio. Às 10h, está previsto um encontro com representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros.