Política

Segurança pública será debatida hoje pelos governadores

O futuro ministro, Sérgio Moro deverá participar também do encontro

12 DEZ 2018 • POR Da Redação com Agência Brasil • 07h37
Algumas propostas, como as reformas da previdência, administrativa e tributária também serão debatidas - Reprodução/Internet

Segurança pública será o tema central da segunda reunião dos governadores eleitos e reeleitos, que ocorre nesta quarta-feira (12) em Brasília, na sede do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já foram confirmados 25 governadores e um vice-governador. O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, também deverá participar do debate.

O encontro é organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB). Além de Moro, vão participar os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, bem como o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Na última reunião, em novembro, os governadores combinaram que levariam para debate temas consensuais e foram definidos 13 assuntos prioritários dos estados. Algumas propostas, como as reformas da previdência, administrativa e tributária, são listadas como necessárias, mas os governadores não têm posição conjunta sobre quais pontos devem ser aprovados.