Geral

Família aguarda captação de órgãos para velar Jessica

A jovem morta em acidente de moto era “doadora de órgãos declarada”, segundo o irmão

10 DEZ 2018 • POR Da redação • 12h56
Jessica Persi morreu após sofrer acidente na última sexta-feira (7); a família procura o motorista que causou a tragédia - Reprodução/internet

A família de Jessica Persi, 26 anos, aguarda a captação de órgãos para enfim velar o corpo da jovem que morreu após sofrer acidente na última sexta-feira (7), em Campo Grande.

O irmão da jovem, Leonardo da Silva Pereira, afirmou ao JD1 Notícias que Jessica era “doadora declarada”. “Ainda não sabemos se houve a captação dos órgãos, parece que tinha atrasado alguma coisa”, informou. Leonardo disse ainda que a família vai novamente ao hospital nesta tarde para tentar a liberação do corpo para o velório.

Procurada pela redação, a assessoria da Santa Casa, hospital onde Jessica morreu, disse que a captação de órgãos é feita por uma equipe que vem de outro estado. A assessoria informou ainda que uma equipe estava vindo para Campo Grande para realizar uma captação, mas teve o vôo atrasado. “Não sabemos dizer se a equipe veio para captar os órgãos de Jessica”, disse a assessoria que até a tarde confirma a captação.

A família aguarda o atestado de óbito para registrar o boletim de ocorrência da morte. Sobre o motociclista que causou o acidente, o irmão de Jessica disse que ainda não há informações. “Ainda não tivemos nenhuma novidade, algumas pessoas viram ele fugindo, mas não tiveram tempo de anotar o número da placa”, disse. Qualquer informação pode ser passada para a polícia pelo número 190. Leonardo disse que a família também não conseguiu as imagens das câmeras de segurança do local.

O caso

Na sexta-feira, por volta das 22h30, Jessica tinha saído da casa de uma amiga e, quando voltava de moto para a sua residência, foi atingida por outro motociclista que teria avançado a preferencial, no cruzamento das avenidas Das Bandeiras e Manoel da Costa Lima.

Com o impacto, a motocicleta de Jessica foi arremessada a metros de distância. Ela foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa. Segundo a assessoria do hospital, ela deu entrada na área vermelha e seu estado era grave. Ela ficou em observação até domingo, quando teve a morte confirmada.