Polícia

Operação da PRF e Desarme prende mais um suspeito no interior

Ele é funcionário de um circo e é acusado de fazer parte da quadrilha de tráfico de armas

3 DEZ 2018 • POR Da Redação com Assessoria • 12h19
Um entregador de 46 anos foi preso na capital no início da manhã - Divulgação/PRF

Um homem de 28 anos foi preso em Dourados dentro da operação desencadeada nesta segunda-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) do Rio de Janeiro. 

Ele é funcionário de um circo e estaria no município. A princípio, a PRF informou que os sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão, ocorriam em Campo Grande e Bandeirantes. Além dele, um entregador de 46 anos foi preso na capital no início da manhã.

Ao todo, são 40 mandados expedidos pela Justiça. Além dos 13 em Mato Grosso do Sul, a operação tem objetivo de cumprir 13 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão no Rio.

A operação

A ação é desdobramento de uma investigação sigilosa que durou cerca de um ano, após inúmeras apreensões realizadas em conjunto pela PRF e a Desarme. 

O inquérito policial conduzido pela Desarme identificou e indiciou 20 pessoas que fazem parte de uma grande organização criminosa que atua em diversos estados da federação. 

A quadrilha foi responsável pelo envio de milhares de munições e centenas de armas de fogo do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, nos últimos meses. O arsenal tinha como destino comunidades controladas por uma das maiores milícias e traficantes de drogas da capital fluminense, o Comando Vermelho.