Política

"Plano Diretor dará qualidade de vida para população", afirma João Rocha

Rocha considera necessária a evolução da sociedade, respeitando a dinâmica do desenvolvimento da população

6 NOV 2018 • POR Da Redação • 10h13
"As sugestões apresentadas que não entraram no Plano Diretor serão reaproveitadas em outros projetos", informou o vereador em entrevista - Reprodução/Internet

Na manhã desta terça-feira (6), o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, João Rocha (PSDB), em entrevista ao programa Tribuna Livre falou sobre o plano diretor e sua importância. Para ele é um plano muito importante que tramitou na casa. "Foi realizado um estudo, após o plano diretor tramitar no executivo, composto de visitas aos bairros, aos conselhos, promovendo encontros com  entidades, dirigentes sindicais e Ministério Público", ressaltou. 

Ainda afirmou que o Plano Diretor, é uma ferramenta para que o executivo possa dar para a população a qualidade de vida que merecem. "O Plano Diretor trata-se do município de Campo Grande, porque engloba tanto a área urbana quanto a rural". 

A Casa de Leis recebeu várias sugestões para o Plano Diretor, onde algumas foram transformadas em emendas, e as que não foram aproveitadas serão utilizadas em outros projetos que vão  se desdobrar desse Plano Diretor, pois não se trata de um projeto estacionado e sim dinâmico. " O Plano Diretor vai traçar diretrizes e norte para outros Planos Diretores". O primeiro Plano Diretor foi feito há 30 anos, e a cada 10 anos é alterado. " É necessário acompanhar a evolução da sociedade, respeitando a dinâmica do desenvolvimento da população".

Questionado sobre a expansão do munício, o presidente ressalta que é preciso descobrir mecanismos e estratégias para trazer os jovens para o centro e eliminar os vazios urbanos. Pois os impostos sobem quando esses vazios não são utilizados.