Política

Se eleito, Bolsonaro pensa em manter Ministério do Meio Ambiente

Ao admitir a possibilidade, Bolsonaro disse que está disponível a “negociar”

25 OUT 2018 • POR Da redação com informações da Agência Brasil • 16h38
“Se for mantido, vou colocar como ministro, uma pessoa que não tem vínculo com o que há de pior nesse meio”, disparou o presidenciável - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, admitiu na quarta-feira (24) que poderá manter o Ministério do Meio Ambiente independente, sem fundir a pasta com o Ministério da Agricultura, como vinha defendendo desde o início da campanha.

Afirmando que está disponível para “negociar”, o candidato falou sobre a possibilidade em vídeo no Facebook. “Falei para o pessoal do agronegócio que isso era importante. Alguns estão discordando. Vamos chegar ao meio termo. E, se for mantido dois ministérios, eu vou colocar, como ministro do Meio Ambiente, uma pessoa que não tem vínculo com o que há de pior nesse meio. O coitado do agricultor quer uma licença ambiental e isso leva dez anos. Vamos preservar o meio ambiente, mas não vamos atrapalhar a vida de quem quer produzir no Brasil”, disse Bolsonaro.

O candidato disse que também vai manter o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. “Recebemos a visita de homens da indústria do Brasil, falando dos problemas e de como eu poderia resolver essas questões deles. Falaram que gostariam que o Ministério da Indústria e Comércio continuasse existindo. Vamos atendê-los. Se esse é o interesse deles, para o bem do Brasil, vamos atender”, disse.