29 milhões de usuário do Facebook tem dados roubados por hackers
Problema foi corrigido, mas não se sabe sobre a nacionalidade das pessoas que tiveram suas contar afetadas
12 OUT 2018 • POR Da redação com Agência Brasil • 17h32Foi informado hoje (12) pelo Facebook, que quase 29 milhões de usuário da rede social foram afetados por invasão de hackers que aconteceu no último dia 25 de setembro. Essa invasão resultou no acesso a dados e informações desses perfis, mas o problema foi corrigido, mas não se sabe sobre a nacionalidade das pessoas que tiveram suas contar afetadas.
15 milhões de pessoas tiveram nome e detalhes de contato revelados, incluindo número de telefone, e-mail ou ambos. No caso de outras 14 milhões de pessoas, os invasores acessaram os mesmos dois conjuntos de dados de contato, bem como outros detalhes em seus perfis, nome de usuário, gênero, local/idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, cidade atual reportada, data de nascimento, tipos de aparelhos usados para acessar o Facebook, educação, trabalho, 10 últimos check-ins ou locais em que a pessoa foi marcada, website, pessoas ou páginas que a pessoa segue e as 15 pesquisas mais recentes.
Ao todo, segundo a rede social, cerca de 30 milhões de pessoas tiveram os tokens roubados, mas um milhão delas não tiveram os dados roubados pelos hackers, por isso a invasão de dados propriamente atingiu 29 milhões de usuários.
Ainda de acordo com a empresa, o ataque não atingiu outros produtos administrados pelo grupo, como Messenger, Messenger Kids, Instagram, Oculos, Workplace, Páginas, pagamentos, aplicativos de terceiros ou contas de desenvolvedores ou anunciantes.