Geral

Prefeitura inicia recapeamento da “Tamandaré” na próxima semana

Trechos da Euler de Azevedo e Fernando Noronha também serão recapeados

21 SET 2018 • POR Redação com assessoria • 13h54
O investimento previsto com a obra é de R$ 5,4 milhões com recurso do PAC Pavimentação - Reprodução/internet

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), já expediu a ordem de serviço e provavelmente na segunda-feira, dia 24, será iniciada uma nova frente de recapeamento que cobrirá quase 11 quilômetros, 10,9 km em rua e avenidas de Campo Grande.

Segundo o secretário Rudi Fiorese, será refeito o pavimento em trechos das Avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo, além de toda a extensão da Rua Fernando Noronha, 2,7 km. Esta é uma via lateral ao Cemitério Santo Amaro, ligação entre as avenidas Tamandaré e Presidente Vargas.

O investimento previsto é de R$ 5,4 milhões, recursos do PAC Pavimentação, que também cobrirá o recapeamento das Ruas Miguel Vieira, Joaquim Lacerda e Cerejeira, na região dos Altos do São  Francisco , onde foi feito o micro revestimento na Rua Cotegipe, acesso ao conjunto habitacional Coophasul.

Na Avenida Euler de Azevedo, onde o serviço já foi feito na pista centro/bairro, entre a Avenida Presidente Vargas e a rotatória da Rua Tamandaré; o projeto contempla uma extensão de 3,2  quilômetros, abrangendo a pista centro/bairro da Avenida Presidente Vargas até a AvenidaTamandaré e o trecho final da Euler até a Avenida Ernesto Geisel.

Com esta etapa do recapeamento, toda a extensão da via será revitalizada, complementando a duplicação feita pelo governo estadual . A extensão será da Avenida Presidente Vargas até a MS-080, até a altura da futura rotatória de acesso ao braço do macroanel que a prefeitura está implantando entre as saídas de Rochedo e Cuiabá.

Na Avenida Tamandaré o recapeamento está programado para um trecho de 4,6 km, entre a Rua Teodoro Roosevelt e a Avenida Júlio de Castilho. A obra complementa o recapeamento executado na Tamandaré até a UCDB, dentro do Complexo Jardim Seminário.

Para 2019 a Prefeitura deve instalar semáforos na rotatória da Tamandaré com a Euler de Azevedo, projeto similar ao implantado nas rotatórias da Avenida Mato Grosso com a Nelly Martins e da Gury Marques e Interlagos.

Nos últimos 19 meses a prefeitura de Campo Grande executou mais de 35 quilômetros de recapeamento,  com recursos do PAC Mobilidade Urbana, no corredor entre Guia Lopes e Brilhante, e do PAC Pavimentação, abrangendo as Avenidas Mato Grosso; Hiroshima; Desembargador Leão Neto do Carmo; Ruas Antônio Maria Coelho, dentre outras, na área do Complexo Mata do Jacinto Etapa D.

No Nova Lima etapa A, já foi recapeada a pista entre bairro e centro da rotatória do macroanel até a Rua Marques de Herval. Está previsto o recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira; Jerônimo de Albuquerque e Marques de Herval. Está em licitação o recapeamento da Avenida Bandeirantes e quanto estiver aprovada a reprogramação do Complexo Atlântico, onde será refeito o asfalto da Avenida  Presidente Castelo Branco.