Chuva causa estragos, recuperação de vias afetadas começou nesta sexta-feira
23 JUN 2012 • POR Denilson Secreta • 16h17Depois das fortes chuvas registradas em Campo Grande, o maior volume já registrado em 70 anos no mês de junho, nas primeiras horas da manhã de ontem (22), a prefeitura iniciou os trabalhos de recuperação em diversas regiões da cidade. Há equipes atuando na limpeza e tapa-buracos nas vias de grande fluxo de veículos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra) vai manter as equipes em regime de plantão no sábado.
Cerca de 700 homens divididos em 11 equipes estão trabalhando nas regiões do Prosa, Segredo, Imbirussu, Lagoa, Centro, Bandeira e Anhanduí executando os serviços de tapa-buracos. Mais 11 equipes estão fazendo a limpeza nos bairros e outras três estão trabalhando na desobstrução e limpeza das bocas-de-lobo.
De imediato, a Prefeitura concentrou os trabalhos da operação tapa-buracos nos pontos mais afetados pelas fortes chuvas. As equipes de conservação de vias trabalharam nesta sexta-feira na avenida Mato Grosso, rua Brilhante, avenida Tamandaré, avenida Ernesto Geisel, avenida Manoel da Costa Lima, Gury Marques e Marquês de Pombal, Trevo Imbirussu e na área central.
De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção de Vias da Seintrha, engenheiro Silvio Cesco, o serviço de tapa-buracos é feito seguindo critérios de prioridade, sendo que a prioridade é para as ruas e avenidas com maior fluxo de veículos. “Depois de atender estas ocorrências, vamos encaminhas as equipes para fazer a manutenção de vias dos bairros da capital”, explica Cesco.
Silvio Cesco reforça que a população pode utilizar os serviços de teleatendimento da Seintrha para fazer as solicitações de tapa-buracos e limpeza de boca-de-lobo. “Todos os dias, a gente reúne as reclamações da população e imediatamente colocamos a programação para execução dos serviços”, informa o engenheiro da Seintrha.
Via CG Notícias