Operação da PF desmantela quadrilha especializada em importação ilegal
PF e Receita Federal apreenderam produtos com valores que chegam a R$ 500 mil
4 JUL 2018 • POR Redação com informações do Ponta Porã Informa • 09h38A Polícia Federal de Naviraí, juntamente com a Receita Federal de Mundo Novo, deflagraram a Operacão "Hóspede Oculto", nesta terça-feira (3), que desmantelou uma quadrilha especializada em importação ilegal de produtos de origem paraguaia, na região de fronteira.
Após investigações, a Polícia Federal verificou que a organização transportava as mercadorias em carros pequenos do Paraguai até o hotel Avenida, localizado em Mundo Novo, que servia de depósito e também local para distribuição dos produtos. Os policiais apreenderam produtos descaminhados cujo valores ultrapassam meio milhão de reais.
A operação "Hóspede Oculto" refere-se aos supostos hóspedes do hotel, que adquiriam produtos irregularmente importados, utilizando o local somente para a retirada das mercadorias.
Segundo o site Ponta Porã Informa, durante ação de vigilância realizada na manhã desta terça-feira (3), em cumprimento de mandado de busca e apreensão no hotel, foram localizados pelos policiais federais e agentes da Receita Federal, dois carros carregados de eletrônicos trazidos do Paraguai.
Em um sítio abandonado às margens da BR-163, foi apreendido também, outro carro que transportava produtos sem fiscalização, totalizando o valor das cargas em aproximadamente R$150 mil.
Três pessoas foram presas e conduzidas a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, por descaminho de produtos e associação criminosa. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal no Brasil.