Na Fiems, Alckmin ressalta segurança
30 JUN 2018 • POR Da redação • 10h22O pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em Campo Grande, na manhã deste sábado (30). Alckmin concedeu uma coletiva de imprensa na Casa da Industria - Fiems, onde apresentou seus projetos de campanha.
Em relação a segurança pública, Geraldo enfatizou que o governo federal tem que liderar o trabalho de repressão ao tráfico, realizando investimento nos estados que fazem fronteira com países vizinhos.
Também ressaltou que a legislação precisa ser mais dura. Uma das propostas é a criação da Guarda Nacional Permanente, priorizando os estados que fazem fronteira. "São 17 mil quilômetros de fronteira e para proteger isso será necessário investir na tecnologia (sisfrom)", afirmou Alckmin.
Em relação ao judiciário, Alckmin disse que há uma crise de legitimidade em todos os poderes e que é preciso sentar e conversar sobre isso. Geraldo acredita que há uma judicialização excessiva no Brasil e que isso precisa ser revisto.
Sobre usar o Exército, Geraldo destacou que a união de todas as forças em uma só é a melhor solução. Alckmin também ressaltou que o governo federal precisa trazer os municípios como parceiros. Que para o aumento da arrecadação, a economia precisa crescer, e que para uma boa economia fiscal, é necessário aumentar o investimento para fazer o estado voltar a crescer. "Governar é escolher", enfatizou Geraldo Alckmin.