Caravana da Saúde atendeu mais de mil pessoas em seis horas
A expectativa de atendimento durante a Caravana é de 32 mil consultas
25 JUN 2018 • POR Redação com informações do Governo MS • 12h52Em seis horas, mais de 1.260 pessoas foram examinadas no último sábado (23), durante a Caravana da Saúde nos Hospitais em campo Grande.
A estrutura de atendimento com consultas, exames e atendimentos sociais estava montada no parque Ayrton Senna e em quatro horas quase 200 pessoas já tinham passado pelas consultas.
As cirurgias de oftalmologia, começaram neste domingo (24). A Caravana da Saúde no parque Ayrton Senna segue até 6 de julho, mas os procedimentos que acontecerão em ahospitaisd vão até dezembro.
De acordo com um dos médicos oftalmologistas, diversas faixas etárias estão sendo atendidas, inclusive os mais jovens. “Temos muitos casos de catarata, talvez seja a maior demanda. Mas outros casos, como yag laser e pterígio, também surgem bastante”, afirmou Fernando Silva Moura.
A expectativa de atendimento durante a Caravana é de 32 mil consultas de diversas especialidades como ginecologista, cardiologista, neurologista, dermatologista, urologista, gastroenterologista, proctologista, endocrinologista, mastologista, nefrologista, reumatologista e pneumologista, além de mais de 18 mil cirurgias (geral, vascular oftalmo, ginecologia, otorrino e urologia).
Cirurgias mais simples de oftalmologia e vascular foram realizadas no parque. Nos hospitais, Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, hospital Regional Rosa Pedrossian e hospital São Julião, serão feitas as cirurgias mais complexas.
Na Caravana estão sendo feitos exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal, além de diversos serviços sociais, como reconhecimento de união estável, CNH digital.