Vídeo: estado de saúde da bebê enterrada viva é considerado bom
Ela passou por um exame de raio-X
7 JUN 2018 • POR Redação com informações do G1 MT • 10h12Segundo a Polícia Civil, o estado de saúde da criança indígena recém-nascida enterrada viva pela própria família e resgatada na noite desta terça-feira (5), é considerado bom. O caso aconteceu em Canarana, no Mato Grosso.
A criança foi levada por uma ambulância para o hospital da cidade, recebendo oxigenação. Os médicos descobriram que a recém-nascida teve um afundamento no crânio. O bebê passou por um exame de raio-X que apontou duas fraturas na cabeça.
O caso
A Polícia Militar recebeu a denúncia de que um bebê havia morrido logo após o parto e tinha sido enterrado no quintal da casa, sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML).
A família disse aos policiais que o motivo de ter enterrado a criança seria porque achou que ela estivesse morta. O corpo da criança foi enrolado em um pano e enterrado em uma cova. Os familiares indicaram o local onde o corpo estava e os policiais começaram a cavar por volta das 22h.
A mãe do bebê tem 15 anos e deu à luz no banheiro de uma casa da família de indígenas, que vive na zona urbana. O parto teria ocorrido às 12h de terça-feira.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar a pessoa que enterrou a criança.