Reinaldo atende Famasul, baixa diesel e prorroga prazo de vacinação
29 MAI 2018 • POR Da redação com Famasul • 19h39O governador Reinaldo Azambuja, atendeu pedido feito pelo setor produtivo através da Famasul, e reduzirá o ICMs do diesel de 17% para 12%, nesta terça-feira (29). A solicitação foi oficializada pelo presidente Mauricio Saito na reunião do comitê de crise ontem.
Azambuja, porém, quer as estradas desobstruídas, como contra partida, e que os postos diminuam o preço para o consumidor nas bombas.
Vacinação
Mauricio Saito solicitou também que o prazo para a vacinação do gado no Pantanal fosse prorrogado, devido a paralisação dos caminhoneiros e o período de cheia da região, segundo ele o setor produtivo precisa de um prazo estendido para vacinação do rebanho. O pedido também foi atendido pelo governador.
Agora o setor terá mais 15 dias para terminar a vacinação. Após assinatura que confirma a ampliação do prazo, Saito afirmou que a prorrogação permite a excelência na vacinação. “Mato Grosso do Sul tem uma carne de qualidade reconhecida mundialmente por ter como característica a disciplina, quando o assunto é questão sanitária. Diante deste atual cenário, não pode ser deixada de lado, pois os dois milhões de doses precisam chegar ao produtor rural para conseguirmos, assim, imunizar o rebanho bovino sul-mato-grossense em sua totalidade”, explica.