Geral

Greve gera aumento de preços em produtos hortifruti

A Ceasa repassou os valores mais altos por falta de produtos

25 MAI 2018 • POR Da redação • 11h58
Reprodução/ Internet

O reflexo da greve dos caminhoneiros contra a alta dos combustíveis, que chegou ao 5º dia consecutivo nesta sexta-feira (25), irá afetar a mesa dos consumidores sul-mato-grossenses.

Em entrevista, dimilson Verati, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, afirmou ao JD1 Notícias que, devido a falta de produtos na Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa), o setor de hortifruti terá aumento de valor nos produtos para o consumidor final. "Nós sentimos aumento de valores somente em produtos da Ceasa, como verduras, legumes e frutas do setor hortifruti. Quando normalizar a logística e todos os produtos forem entregues, caso algum produto tenha aumentado, os supermercados somente irão repassar os preços", afirma.

O presidente destaca ainda que não existe recomendação a categoria para alterar nos produtos de mercearia como massas e bolachas, exceto se o produto já chegar mais caro dos fornecedores. "Toda vez que um produto falta é aumentado o preços nos supermercados, mas o setor de mercearia não foi afetado", finaliza.

Os supermercados não receberam até o momento nenhuma carga de produtos de mercearia e, consequentemente, não houve alteração de preço.