Geral

Mais de 50% da iluminação pública da Capital será de LED

Prefeito pretende colocar mais 12 equipes na rua para manutenção

7 MAI 2018 • POR Da redação com assessoria • 15h46

Mais da metade das ruas e avenidas de Campo Grande terão a iluminação de LED. O pregão eletrônico programado para o próximo dia 18, destinado ao registro de preços para aquisição de 55 mil lâmpadas de LED, corresponde à 53% das lâmpadas da rede de iluminação da cidade.

Para a compra está previsto investimento de R$ 41,6 milhões, tomando como base o preço de referência. A meta é que ao final de 2019, as lâmpadas fluorescentes sejam substituídas pelas de LED.

Atualmente, só 7,40% dos 140 mil postes tem lâmpadas de LED, cobertura que vai dobrar, quando forem instaladas as lâmpadas adquiridas em 2016.

16.126 lâmpadas estão estocadas no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Elas foram adquiridas em 2016, mas só em outubro do ano passado a Prefeitura recebeu autorização do Tribunal de Contas para instalação.

Mais 12 equipes na rua

A Prefeitura planeja colocar mais 12 equipes nas ruas de Campo Grande para fazer a manutenção da iluminação pública. Para isso, até o final desta semana, será assinado novos contratos com a Construtora JLC LTDA e Construtora B & LTDA, empresas que ganharam a concorrência.

A partir da assinatura da ordem de serviço,  o número de equipes vai passar de 9 para 21, com capacidade para instalar 8 mil lâmpadas por mês nas sete regiões urbanas da cidade.  Desde setembro, quando terminaram os contratos de cinco regiões urbanas, o trabalho ficou prejudicado.