Caminhoneiro cai no golpe do falso frete e quase é morto
O bandido estava armado e atingiu dois tiros na vítima, um de raspão na testa e outro no ombro
24 ABR 2018 • POR Da redação • 08h23No final da tarde de segunda-feira (22) um caminhoneiro quase foi morto depois de cair no golpe do falso frete, na Capital. O bandido estava armado e atingiu dois tiros na vítima, um de raspão na testa e outro no ombro.
De acordo com o boletim de ocorrência a Policial foi acionada para dar atendimento à ocorrência de Roubo no bairro Vila Marli, onde a vítima teria sido lesionada. No local, em contato com a vítima, identificado como Renato Soares de Oliveira (38), o mesmo relatou que é motorista de caminhão pela empresa Conbrazil, de Limeira - SP, e que uma pessoa entrou em contato solicitando para carregar madeira, naquele local.
No entanto Renato passou a suspeitar de que seria golpe, momento em que o autor, usando um revólver anunciou o roubo. Segundo a vítima o bandido, teria dito que iria lhe matar, e disparou com a arma de fogo em sua direção, acertando de raspão na testa de Renato. Então ele tentou fugir, mas foi atingido por um tiro na altura dos ombros. Mesmo lesionado o caminhoneiro conseguiu fugir até a chácara Aguena, onde conseguiu ligar ao 190.
A guarnição deu prioridade ao socorro da vítima, indo de encontro à viatura dos bombeiros, para agilizar o atendimento, tendo em vista que não era possível saber sobre a gravidade da lesão. Os bombeiros levaram Renato até a Santa Casa de Campo Grande.
Os policiais ainda entraram em contato com a vítima mais uma vez em busca de maiores dados. O proprietário do caminhão foi alertado sobre a situação e monitorou via rastreamento o caminhão. No intuito de fechar o cerco contra o Autor, a guarnição repassou as informações em grupos de WhatsApp, sendo em seguida informada que o caminhão foi localizado, abandonado na BR 060 por uma equipe da PRF.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário - Centro como roubo seguido de morte na forma tentada.