Geral

Marquinhos fiscaliza retomada de obras da Ernerto Geisel

18 ABR 2018 • POR Da redação • 16h27
Reprodução - PMCG

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vistoriou no final da tarde desta terça-feira (17), a retomada da obra de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhandui, na avenida Ernesto Geisel. A obra orçada em quase R$ 49 milhões foi retomada na última quarta-feira (11), após cinco anos de indefinição. 

Durante a fiscalização o prefeito destacou a importância do acompanhamento da aplicação de recursos públicos. "Depois de cinco anos de indefinição estamos aqui na Ernesto Geisel realizando o trabalho da limpeza para acabar com os pontos de erosão e o desmoronamento de terras que aflige a região do Jockey Clube, Promorar, Taquarussu, Guanandi", destacou Marquinhos. 

Com prazo de 18 meses de execução, a primeira fase da obra serão feitas as ensecadeiras, uma espécie de estrada abertas às margens do rio para as máquinas circularem. De acordo com a Prefeitura, nesta etapa estão previstas intervenções num trecho de 2,4 quilômetros, entre as ruas Santa Adélia e do Aquário. 

Conforme o secretário de Obras de Campo Grande, Rudi Fioresi, a previsão para que todas as etapas das obras sejam finalizadas é de 30 meses. "Além da contençao das margens e revitalização das pistas será implantada uma ciclovia", adiantou o secretário. 


  Perspectiva após a obra pronta