Geral

De alimentos a fraldas, Campanha da Solidariedade arrecada doações para instituições da Capital

18 ABR 2018 • POR Da redação com assessoria • 10h38
Reprodução - Divulgação

Roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, fraldas e itens de higiene e de limpeza arrecadados na 20ª edição da Campanha da Solidariedade, realizada pelos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco, serão doados para 16 instituições da Capital. As doações podem ser feitas até o dia 9 de maio.

Arrecadações valem ponto para os Jogos Salesianos, que completam 50 anos em 2018. “A ideia é sensibilizá-los para uma realidade diferente daquela que eles vivem, de que existem pessoas que têm necessidades e que é nosso papel ajudar. É uma experiência carregada de aprendizados que eles levam para a vida toda”, explica a orientadora do Ensino Médio, Célia Regina Scarcelli sobre a importância da ação para as crianças e adolescentes.

Atendendo 78 idosos, o Asilo São João Bosco, uma das instituições mais antigas e conhecidas de Campo Grande, tem a capacidade reduzida devido a dificuldades financeiras. Thales de Souza Campos, vice-diretor do Asilo, ressalta que além das doações, a visita das pessoas, mesmo desconhecidos, para conversar com o velhinhos é fundamental.

“A conta muitas vezes não fecha, o custo de um idoso é em torno de cinco mil reais, e nós recebemos do poder público R$ 1800,00, essa diferença vem das doações, às quais nós somos muito gratos. Mas, ressalto que uma das nossas maiores necessidades não está só no dinheiro, e sim na presença das pessoas para conversar e dar atenção aos nossos idosos”, finaliza.

A campanha faz parte do Jogos Salesianos, que neste chega à 50ª edição. Para participar doando, procure algum aluno de qualquer série do Ensino Fundamental ou Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco - para repassar a doação e ajudá-lo a pontuar pela sua sala - ou diretamente a coordenação do colégio pelo telefone (67) 3312-3200.