Salineiro quer tolerância de 15 minutos em vagas da Flex Park
8 ABR 2018 • POR Da redação • 14h48Foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal projeto de autoria do vereador André Salineiro que prevê tolerância de 15 minutos nos estacionamentos com parquímetro. Com aprovação dos parlamentares, agora o projeto espera avaliação do prefeito, que pode sancionar a lei ou vetar a proposta.
Conforme o projeto, ao ocupar a vaga o usuário deverá ativar o sistema pelo parquímetro ou pelo aplicativo e a cobrança começará somente após o término do tempo de tolerância. Segundo o vereador, a rapidez no deslocamento na área de estacionamento pago deve ser estimulada pelo município, pois interfere positivamente nas vendas do comércio.
A intenção é agilizar a rotatividade, beneficiando quem vai permanecer por poucos minutos, assim como ocorre em estacionamentos privativos.
“Sabemos que algumas pessoas hoje preferem os shoppings ao Centro, em função da agilidade e conforto. Então, todo esforço é válido para atrair as pessoas para a região central dando atenção aos comerciantes dessa área, que hoje enfrentam alguns problemas de infra-estrutura, dos quais a Prefeitura já está atenta também, inclusive dando continuidade ao projeto Reviva Centro, que é um anseio antigo”, justificou Salineiro.
O projeto seguiu para a prefeitura e espera o aval de Marquinhos Trad. “Agora, é esperar a avaliação do prefeito para colocar em prática esse projeto, que acredito que será benéfico para todos: cidadãos, comerciantes e município”, comentou o vereador, ao lembrar que a medida pode beneficiar as pessoas que precisam utilizar as vagas rapidamente.