Geral

Caminhoneiro cai em golpe do “falso frete”, é agredido e feito refém

O caminhoneiro recebeu a ligação e foi contratado para fazer um frete de Campo Grande para Londrina

5 ABR 2018 • POR Da redação • 08h53
Imagem Ilustrativa - Reprodução

Um caminhoneiro, de 43 anos, foi agredido, amarrado, feito refém por mais de seis horas e teve o caminhão roubado após cair no golpe do “falso frete” na tarde desta quarta-feira (4), em Campo Grande.

Na manhã de ontem, por volta de 10h, o caminhoneiro recebeu a ligação e foi contratado por um agenciador de carga de outro Estado para fazer um frete de Campo Grande para Londrina.

Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar ao endereço em uma área rural de estrada de chão, próximo à BR 262, por volta de 16h, o caminhoneiro foi rendido por dois homens. Após a abordagem a vítima foi levada para um matagal.

O caminhoneiro foi agredido a socos e chutes pelos autores e teve os seus braços pescoço e pernas amarrados para que não fugisse. A vítima ainda relatou que ouviu os autores conversando entre si e ao telefone com outras pessoas e o assunto era que pretendiam levar veículo até o Paraguai.

Após seis horas feito refém, o caminhoneiro foi liberado às 22h, quando os autores fugiram. A vítima seguiu à pé até um Hotel na área urbana nesta capital e, por telefone, pediu ajuda à sua esposa para localizar e bloquear o veículo.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.