Geral

Justiça do trabalho fala sobre prevenção de acidentes na Santa Casa

2 ABR 2018 • POR Da redação com assessoria • 16h43
A visita ocorreu em alusão ao "Abril Verde" - Divulgação/ Santa Casa

No mês da campanha nacional de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, os representantes da Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho realizaram uma visita técnica na Santa Casa de Campo Grande. Durante a estada, foi conversado sobre saúde e orientações das formas de prevenção de acidentes.

O juiz do trabalho, Márcio Alexandre da Silva, o procurador-chefe do MPT, Leontino Ferreira de Lima Junior, o procurador do MPT, Paulo Douglas e o auditor-fiscal do trabalho, Kleber Pereira de Araújo e Silva, juntamente com o diretor administrativo do hospital, Marcelo Frazão Aum, o presidente da CIPA (Comissão Interna de Acidentes), Amilton Obino de Abreu, o coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Regis Moreira dos Santos e o engenheiro do trabalho, Nelson Lopes Weis, visitaram o pronto-socorro, o setor de ortopedia, além do SESMT e do Centro de Controle de Infecção Hospitalar.

No pronto-socorro, os representantes foram recebidos pela líder de enfermagem, Rosilaine Alvares Nascimento, que acompanhou a visita dos mesmos nas alas verde, vermelha e amarela. Na oportunidade, os representantes indagaram sobre a quantidade de profissionais que trabalham no local e a responsável pelo setor explicou que o número obedece as regras que regem o segmento e complementou dizendo que o hospital fornece equipamentos de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e realiza treinamentos periodicamente com os profissionais da saúde. Ao final da visita no setor, os representantes orientaram a aumentar o número de treinamentos no local e a enfermeira disponibilizou os setores para averiguação.

Já no SESMT E CCIH, os representantes puderam conhecer o fluxo dos locais, as funções de cada funcionário e os programas e ações que o hospital oferece para uma melhor qualidade de vida e segurança dos profissionais. Ao final orientaram os responsáveis pelos dois setores a trabalharem juntos nas próximas ações e se colocaram à disposição para apoio nas próximas campanhas.