Geral

Pescadores são autuados por pesca ilegal no rio Ivinhema

PMA apreende barcos, motores e petrechos de pesca ilegais

1 ABR 2018 • POR Da redação com Assessoria • 14h16
Reprodução/ PMA

No sexta-feira (30) durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema no município de Nova Andradina, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram dois pescadores por pesca ilegal. Um infrator foi detido por pesca predatória. Ele estava em uma embarcação e iniciava uma pescaria utilizando anzol de galho (petrecho proibido). Com ele foram apreendidos um barco, um motor de popa e oito anzóis de galho que ele havia armado no rio.

O infrator, de 43 anos, residente em Ivinhema, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 700,00.

A mesma equipe autuou outro infrator, de 54 anos, residente em Nova Andradina, por pescar embarcado sem a licença ambiental. Com o infrator foram apreendidos um barco, um motor de popa e dois molinetes com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Durante a fiscalização ainda foram retirados 30 anzóis de galho que e três espinheis, com 20 anzois cada um, que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.