OAB alerta população sobre atuação de falsos advogados na Capital
29 MAR 2018 • POR Da redação com assessoria • 15h29Após a prisão do falso advogado, Evandro Luís Coldebella, 53 anos, na última terça-feira (27), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) emitiu alerta sobre a atuação de falsos advogados na Capital e no que a população deve se atentar.
A entidade que representa os profissionais da advocacia no Estado, informou que o possível cliente pode checar se o contratado é realmente um advogado através no Cadastro Nacional dos Advogados, onde conta o registro de todos os advogados aptos a exercer a profissão.
A OAB/MS também disponibiliza o telefone (67) 3318-4777 para mais informações, como para saber se o advogado está regular. Basta pedir ao “advogado” seu nome completo e número de sua inscrição para a checagem.
A Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia) dispõe que, “o exercício da atividade de advocacia no território brasileiro e a denominação de advogado são privativos dos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”. Está prevista a pena de detenção de até dois anos, além de multa, para quem exercer a advocacia ilegalmente.