Passos é reeleito Procurador-Geral de Justiça
Sem oposição, MP homologa novo mandato para Passos
24 MAR 2018 • POR Da redação • 11h11O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos foi reeleito Procurador-Geral de Justiça, para o biênio 2018/2020. Candidato único ao cargo, ele foi eleito com 180 votos. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (23) pela Comissão Eleitoral, presidida pelo Procurador de Justiça Sérgio Luiz Morelli.
Compareceram ao pleito, 200 Procuradores e Promotores de Justiça, houve 19 abstenções e 20 votos em branco. Esta é a primeira vez na história do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que apenas um candidato disputa a formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça. A eleição transcorreu em clima de tranquilidade com início às 9h da manhã e foi encerrada às 17h na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
De acordo com o Procurador de Justiça eleito, Paulo Cezar dos Passos, essa foi uma eleição com aceitação expressiva e isso significa o reconhecimento do trabalho de toda a equipe que luta para construir um ideal de Ministério Público. “Agora vou continuar trabalhando atendendo aos interesses primários da sociedade, possibilitando uma maior estrutura aos Membros do Ministério Público e aos nossos servidores, mas principalmente, atendendo, de maneira mais eficiente, à sociedade que é a razão da nossa existência”, finalizou.
A Comissão Eleitoral é composta ainda pelo Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti, Secretário; e o Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, membro.