Esportes

Sul-mato-grossense é convocado para amistosos da seleção

20 MAR 2018 • POR Da redação com Dourados News • 16h44
O jogador é natural de Ivinhema - Divulgação/ Reprodução Dourados News

O lateral-esquerdo, Ismaily Gonçalves dos Santos, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), foi convocado para substituir Alex Sandro, do Juventus da Itália, nesta terça-feira (20). O jogador sul-mato-grossense é natural de Ivinhema e deve representar o Brasil no jogo contra a Rússia nesta sexta-feira (23), no Estádio Luzhniki. 

Conforme Dourados News, o local é o palco que também receberá a final da Copa do Mundo. O jogador também está escalado para amistoso contra Alemanha no próximo dia 27. 

Segundo nota divulgada pela assessoria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o sul-mato-grossense foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar no final do ano passado. Em fevereiro deste ano, os analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi também estiveram com o lateral. 


História

Ismaily iniciou a carreira como jogador profissional em 2008, quando tinha 18 anos, pela equipe do Ivinhema Futebol Clube.  No mesmo ano, o atacante mudou para a equipe do Desportivo Brasil, de Porto Feliz no interior paulista, após garantir a vitória estadual e a vice artilharia da competição promovida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com 11 gols.

Não demorou muito, o jogador já estava atuando no exterior. Em 2009, Ismaily passou a jogar pelo Estoril de Portugal. Em terras portuguesas, o sul-mato-grossense jogou também no Sporting Clube Olhanense, da cidade de Olhão, e o Sporting Clube Braga, de Braga, de onde seguiu para o ucraniano Shakhtar Donetsk por 4 milhões de Euros em fevereiro de 2013. 

Embora tenha iniciado a carreira no ataque, acabou assumindo a defesa como titular da lateral-esquerda do time ucraniano. 

Nas férias em 2015, o jogador esteve em Ivinhema, onde doou cestas básicas no Natal para 50 famílias carentes da cidade. 

“Mais uma vez Deus me deu a oportunidade de ajudar algumas famílias menos favorecidas da minha cidade. São famílias que vivem uma realidade muito difícil. Estou feliz por poder contribuir de alguma forma e proporcionar um Natal mais justo para essas pessoas”, disse o jogador.