ALMS pede prorrogação do prazo da Biometria em Campo Grande
15 MAR 2018 • POR Da redação • 11h26O deputado estadual Cabo Almi (PT) protocolou na sessão desta quinta-feira (15) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), um pedido para a prorrogação do prazo final para o cadastramento biométrico, que termina no próximo domingo (18).
O requerimento deve ser encaminhado ao Tribunal de Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). "Protocolei o requerimento e o presidente da ALMS, Junior Mochi, deve entregá-lo ao TRE/MS em audiência", explicou Almi.
Para o deputado estadual, é importante prorrogar o prazo para não prejudicar os eleitores campo-grandenses. "Infelizmente as pessoas deixam para última hora. As filas estão enormes e os cidadãos estão sendo prejudicados”, destacou.
A quatro dias para o prazo terminal, cerca de 50 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico, segundo o deputado estadual.
Biometria
Na reta final para o cadastramento, a população tem lotado os postos e ainda de acordo com a assessoria cerda de 6 mil atendimentos têm sido realizados diariamente.
O prazo para cadastramento encerra no próximo domingo (18). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), até a última terça-feira (13), 16% dos eleitores ainda não tinham feito a biometria.