Geral

STF revoga Habeas Corpus de João Amorin

Agora a sentença que ordenou a prisão do dono da Proteco, terá que ser cumprida

7 MAR 2018 • POR Da redação • 09h56
O Habeas Corpus de Amorim foi revogado nos termos do voto do Ministro Alexandre de Moraes - Reprodução/ Givaldo Barbosa / Agência O Globo

Durante julgamento no STF (Superior Tribunal Federal) na terça-feira (6) o ministro Ministro Alexandre de Moraes revogou o Habeas Corpus (HC) de João Amorin. Agora a sentença que ordenou a prisão do dono da Proteco, terá que ser cumprida, uma consequência da Operação Lama Asfáltica.

O HC havia sido deferido pelo Ministro Marco Aurélio em setembro de 2017, mas nesta terça-feira no julgamento do mérito do processo a maioria dos ministros denegou a ordem e revogou a liminar anteriormente concedida, nos termos do voto do Ministro Alexandre de Moraes, acompanhado pela Ministra Rosa Weber e pelo Ministro Luís Roberto Barroso. Restando vencidos os Ministros Marco Aurélio, Relator, e o Ministro Luiz Fux.

Essa decisão do STF afeta também aos demais réus da Lama Asfáltica: o ex-deputado federal Edson Giroto sua esposa Raquel Giroto, o ex-prefeito de Paranaíba Wilson Roberto Mariano de Oliveira e sua filha  Mariane Mariano, Hélio Yudi que é ex-servidor da Agesul, Elza Cristina Araújo dos Santos advogada, secretária e sócia de João Amorim.