PM atira em pitbull para proteger criança e deficiente
O cão invadiu a residência do policial militar que para se defender atirou contra o animal
5 MAR 2018 • POR Da redação • 11h23Na manhã de domingo (4) um policial militar atirou contra um cachorro da raça Pitbull, depois que o animal invadiu o quintal de sua residência. De acordo com o PM ele efetuou o disparo para proteger uma criança de três anos e uma pessoa com deficiência que estavam com ele.
De acordo com o boletim de ocorrência Adilson Evangelista do Nascimento (40) compareceu a delegacia relatando que um cão, de raça Pitbull, invadiu o quintal da casa de sua mãe e se movimentou na direção dele, que estava armado por ser policial militar.
Adilson disse que animal representava uma ameaça a ele, a uma criança de três anos e uma pessoa com deficiência que estavam com ele no quintal, e por isso efetuou um disparo contra o cachorro. O disparo acertou a cabeça do bicho, a bala ficou alojada, porém o animal não morreu.
O PM contou que a cerca da residência onde vive o animal, está danificada, ele acredita que este é o local por onde o cão poderia ter passado.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.