Situação de Emergência é decretada em sete municípios devastados pela chuva
O decreto foi publicado no diário oficial e autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais nas ações de resposta ao desastre
28 FEV 2018 • POR Da redação • 10h36Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (28), o decreto que coloca os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito e Bela Vista em situação de emergência devido às chuvas.
Segundo o decreto, assinado pelo Governador Reinaldo Azambuja, o decreto é medida necessária devido às chuvas intensa registradas nestas cidades, no mês de fevereiro de 2018, que causaram destruição, danos públicos e privados, em parte das áreas urbana e rural, com inundações e enxurradas, afetando um grande número de famílias que ficaram desabrigadas e outras desalojadas, com prejuízos que ultrapassaram a capacidade de resposta desses municípios.
O decreto de “Situação de Emergência” é vigente pelo prazo de 180 dias, em partes das áreas urbana e rural dos municípios. Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos Estaduais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e na reconstrução das cidades.