Empresário é preso pela polícia civil por porte de arma ilegal
27 FEV 2018 • POR Da redação com assessoria • 16h13Antônio Novais Freire, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil em flagrante por porte de arma ilegal. O caso aconteceu na última segunda-feira (26), na residência do empresário, localizada no bairro Santos Dumont situada no município de Três Lagoas – 326 km distantes de Campo Grande.
O homem foi preso pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. Os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram até a casa do empresário e durante as buscas no imóvel, e apreenderam um revólver calibre 38 e munições.
De acordo com as informações policiais, ao ser questionado sobre documentação da arma, Antonio disse que não possuía, pois havia adquirido há cerca de cinco anos, no estado do Paraná.
Ao chegar à sede do SIG, os policiais foram checar a arma e constataram que a mesma foi furtada no mês de maio de 2016, em um rancho, onde foram levadas outras armas e munições.
Com a descoberta dos policiais, Antônio confessou ter mentido e que a arma em questão havia sido adquirida de um funcionário de uma empresa da construção civil, disse ainda não saber o nome e nem endereço do vendedor.
Face ao apurado, Antônio foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação, sendo em seguida encaminhado ao presídio local.