Vídeos

Vídeo: Em menos de 4h bombeiros capturam duas cobras em região urbana

Um dos animais foi capturado no portão de uma escola em Ladário e outro numa residência em Corumbá

21 FEV 2018 • POR Da redação • 08h19
Jiboia capturada na varanda de residencia em Corumbá - Reprodução/ Corpo de Bombeiros

Na terça-feira (20) o Corpo de Bombeiros de Ladário e Corumbá capturaram duas cobras em menos de 4h. Acredita-se que os animais foram encontrados na região urbana devido as fortes chuvas de ontem.

De acordo com a assessoria por volta de 11h30 uma viatura de salvamento de Corumbá deslocou até uma residência no bairro Primavera, onde uma Jiboia de aproximadamente um metro e meio, estava na varanda da casa.

A equipe de salvamento fez a captura e contenção do animal e após a captura o animal foi solto em área de proteção ambiental distante da área urbana.

Mais tarde no mesmo dia por volta das 14h30 uma viatura de salvamento de Ladário foi acionada para comparecer até a Escola Municipal Irma Régula no bairro Ceac, onde os funcionários da escola informavam que havia uma cobra no portão de entrada da escola.

Os bombeiros se deslocaram ao local e encontraram o animal enroscado no portão e em arisco na posição de ataque. A equipe conseguiu fazer a contenção e a captura da Jiboia de aproximadamente 2 metros. Este animal também foi solto em área de proteção ambiental distante da área urbana.

De acordo com os bomebiros a região ainda não foi vítima da cheia dos rios. "Por ser um rio de planície a cheia do Rio Paraguai ela é lenta e gradual, diferente da região de Aquidauana que a cheia e mais pontual devido as  intensas chuvas da dos últimos dias. Mas é esperado segundo a Embrapa Pantanal uma cheia de medio a grande porte esse ano e seu ápice a partir de abril e maio".

Confira as imagens da Jiboia encontrada no portão da escola: