36 molinetes foram apreendidos pela PMA
13 FEV 2018 • POR Da redação com assessoria • 17h43A Polícia Militar Ambiental apreendeu 36 molinetes com varas pertencentes a pessoas que pescavam e ao avistarem a PMA fugiram. O caso aconteceu durante a Operação Carnaval no rio Aquidauana, foram confiscados ainda 43 anzóis de galho.
A pesca está fechada durante o período de carnaval em todos os rios do Estado, à exceção da calha do rio Paraguai, que desde o dia 1º de fevereiro está aberta na modalidade pesque-solte. O período de defeso encerrar-se-á somente no dia 1º de março.
De acordo com a PMA, algumas pessoas que vão passar o feriado em ranchos às margens de rios insistem em praticar pesca nesse neste período proibido. Outras armam anzóis de galho (petrecho proibido), devido ao pouco tempo de exposição em atividade ilegal, tanto para armar, como para retirar o petrecho. Para prevenir a pesca predatória, a PMA está realizando a Operação Carnaval.
Durante fiscalização no rio Aquidauana, entre a Cachoeira do Sossego em Rochedo, à foz do rio Cachoeirão, no município de Terenos, a PMA identificou a infração e os autores fugiram.