Geral

Polícia impede furto na agência dos Correios de Bataguassu

Quatro homens foram presos pelo crime, inclusive um adolescente de 18 anos

12 FEV 2018 • POR Da redação co Nova News • 12h47
Reprodução/ Nova News

Na madrugada desta segunda-feira (12), equipes da Polícia Civil de Bataguassu e GARRAS, faziam diligências buscando apurar a informação sobre um grande furto que estaria para acontecer na cidade.

De acordo com informações da polícia o suposto alvo poderia ser o Fórum, os Correios ou um estabelecimento comercial. A polícia tinha ainda a informação de que o crime seria praticado por indivíduos que seriam contratados especialmente para prática do delito, motivo pelo qual foram realizadas rondas nas proximidades dos locais citados.

De acordo com o site Nova News durante aos trabalhos, foi visualizada uma movimentação suspeita na agência dos Correios, sendo constatada a presença de pessoas suspeitas nos arredores do prédio, motivo pelo qual foi realizada a abordagem de um jovem de 21 anos, que se apresentou como olheiro para fazer a segurança de outras duas pessoas que já estavam dentro da agência. Junto dele estaria outro homem de 29 anos, que também foi detido.

Ao perceber a presença da polícia, um dos que estavam no interior do prédio, um adolescente, tentou sair do local e empreender fuga, mas acabou apreendido. Dentro o imóvel restou apenas um jovem de 18 anos, que foi dominado pelos policiais. No local, foi possível apreender várias ferramentas que estavam sendo utilizadas para prática do delito.

No total, a ação resultou na prisão de A.S.H., de 29 anos; M.R.O.A., de 18 anos, o “Balaclava”; F.S.P., de 21 anos, o “Sanguinário” e na apreensão do adolescente que teve a identidade preservada.

Devido à periculosidade do crime, em especial a existência de alvos com esquema de segurança, como Fórum e Correios, bem como a especificidade do delito, que necessitava de conhecimentos técnicos específicos, a polícia entendeu ser necessária a manutenção da detenção dos suspeitos, que foi representada a análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.