Geral

Homem drogado agride a ex-mulher grávida

Ele puxava a gestante pelos cabelos, tentou enforcá-la e a ameaçou de morte.

31 JAN 2018 • POR Da redação • 12h28
Imagem Ilustrativa

No final da tarde dessa terça-feira (30) uma gestante foi vítima de agressões por parte de seu ex-convivente, em Camapuã. O homem estava drogado e muito alterado, resistiu à prisão e tentou agredir a mulher mesmo depois de ter recebido ordem de parada dos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência a PM recebeu foi acionada via 190 filho da vítima, dizendo que sua mãe estava sendo agredida pelo ex-convivente, Jhonathan Nantes Ribeiro (28), vulgo Meladinho.

Ao chegar à residência, a guarnição se deparou com o autor visivelmente alterado indo em direção a sua ex-companheira, Kele Cristina de Lima Prates (31), que está gestante de aproximadamente 22 semanas (cinco meses e meio).

Foi dada a ordem para o autor se afastar da vítima e colocar as mãos sobre cabeça. Mas ele desobedeceu, partindo pra cima da vítima, portanto os policiais precisaram usar técnicas de imobilização para contê-lo.

Mesmo depois de ter sido contido Jhonathan resistiu, se debatendo no chão tentando agredir a guarnição e proferindo palavras de baixo calão. O autor foi algemado e conduzido até a viatura pelos policiais militares, onde prosseguiu resistindo, chutando o compartimento de segurança da viatura e a grade de proteção do compartimento.

Foi necessário acionar uma equipe do SAMU para realizar atendimento a vítima que estava passando mal, necessitando de cuidados especiais, devido à gestação, ela foi encaminhada ao hospital de Camapuã.

A vítima relatou que Jhonathan chegou a sua residência com sinais de ter usado drogas e bastante alterado. Ele disse que estava se drogando e de repente partiu pra cima dela e começou a agredi-la, puxando-a pelos cabelos. Continuando com as agressões segurou com as mãos no pescoço da vítima e começou enforca-la, dizendo que iria matá-la.  

De acordo com Kele neste momento sua vizinha, Paula Natiele Alves de Oliveira, tentou intervir, mas o autor a ameaçou também, falando que se chegasse perto, ela iria se ver com ele.

A vítima relatou aos PMs que já foi ameaçada e agredida em outras vezes, mas que ficou com medo de denunciar Jhonathan. Mas agora manifestou o interesse em solicitar medida protetiva.

O autor foi encaminhado para esta delegacia de polícia para as medidas cabíveis, com lesões aparentes em seus joelhos e pulso, devido o mesmo ter se debatido no chão e do uso das algemas.