Geral

PRF intercepta 2,4 milhões de maços de cigarros contrabandeados em Jaraguari

A carga era transportada em seis carretas ‘bitrem’ carregadas seguiriam para Rondonópolis/MT

23 JAN 2018 • POR Da redação com Assessoria • 08h39
Reprodução/ PRF

Na tarde de sábado (20) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu seis carretas ‘bitrens’ carregadas com aproximadamente 240 mil pacotes de cigarros (2,4 milhões de maços) contrabandeados do Paraguai.

Essa foi a maior apreensão de cigarros de 2018, foi realizada na BR-163, próximo da Unidade Operacional da PRF em Jaraguari, no Mato Grosso do Sul.

Os Policiais rodoviários federais suspeitaram de uma das carretas que seguia na frente e durante fiscalização constataram o transporte de cigarros contrabandeados nos dois reboques. As outras cinco carretas foram abordadas na sequência. Todos os motoristas foram presos.

Os seis homens que faziam o transporte do ilícito confessaram que os cigarros contrabandeados foram adquiridos no Paraguai, próximo da fronteira como Mato Grosso do Sul e levariam para a cidade de Rondonópolis/MT. Todos presos alegaram ser de Goiânia, pelo menos dois já foram presos por contrabando de cigarros.

A carga de cigarros contrabandeados apreendida pela PRF está avaliada em pelo menos R$ 12 milhões. Os presos, carretas e cigarros contrabandeados foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande/MS.